Recadoseglitters.com

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Memorial Reflexivo

Participar deste curso de Introdução á Educação Digital foi de grande importância para mim, pois aprendi muito sobre o Linux Educacional como: elaboração e edição de textos, enviar e receber e-mail, interação em fórum, elaboração de slides e superei muitos obstáculos. Os conhecimentos que acumulei já estão sendo aplicados na minha vida pessoal e profissional.
Observei que o uso das tecnologias em sala de aula é de grande importância para a integração do aluno na sociedade. Com uso das tecnologias os alunos desenvolvem as competências e habilidades necessárias para a vida em uma sociedade informatizada.
Mas para que isso aconteça faz-se necessário que a escola trabalhe com um projeto político pedagógico flexível é necessário também que o professor domine as tecnologias e faça as devidas integrações entre as tecnologias e os conteúdos curriculares.
Encontrei algumas dificuldades no decorrer do curso como: não conseguir administrar bem o meu tempo, falta do Linux em casa, Confesso que no inicio pensei em desistir do curso, mais como sou persistente em tudo que faço enfrentei as dificuldades e com a ajuda de colegas e da tutora superei cada uma delas.





Maria Cristiane Gonzaga de Brito Araújo

Um comentário:

  1. Olá Cristiane,
    Que bom que você apesar das dificuldades, no decorrer do curso, não desistiu. Significa que essas dificuldades foram apenas obstáculos superados.
    Parabéns! Um abraço,

    ResponderExcluir